– As plataformas digitais do Google, principalmente devido ao seu parentesco, assumem terminologias e títulos bastante similares. Isto é o que acontece com o Google Maps e suas tecnologias associadas.
– Quando falamos em Google Street View Trusted, nosso subconsciente pode criar associações diretas com outras tecnologias Google. Estas estão, de certa forma, diretamente relacionadas com o Street View Trusted, a saber: o Street View e o Google View.
– Qual a diferença/similaridades entre estas ofertas de tecnologias do Google?
– O Street View é uma tecnologia que captura visualizações panorâmicas em 360 graus no nível da rua, em todos os continentes. O trabalho consiste em coletar as imagens por meio do carro do Google. Para que as imagens correspondam à localização geográfica é preciso combinar diversos dados do GPS e velocidade. Além disso, as imagens são alinhadas e tratadas, para que haja uma transição suave durante o passeio pelas ruas.
– O Street View é o cerne do Google Street View Trusted.
– É um produto que integra o time do Google Maps, onde as imagens de diversos ambientes e paisagens são capturadas por entusiastas profissionais ou amadores. O Google View é uma plataforma onde estão reunidas coletâneas de imagens de diversos ambientes. Estas abrangem desde imagens populares, postadas por internautas, até um passeio utilizando o Street View. Os usuários são convidadas a colaborar com este grande painel por enviar suas imagens por meio do botão Adicionar Imagens.
– As imagens enviadas para a rede do Google View são creditadas aos internautas que as postaram e são, portanto, de sua propriedade.
– A característica do Google Street View Trusted é fornecer uma visita virtual dentro das empresas, lojas, indústrias e outros estabelecimentos comerciais, utilizando a mesma tecnologia do Street View. No Google Street View Trusted as imagens são capturadas com elevado grau de qualidade, uma vez que este trabalho só é realizado por agências de confiança do Google.
– Como vimos, no Google View, as imagens são creditadas aos usuários que as capturaram e postaram. No Google Street View Trusted, entretanto, as imagens capturadas são de propriedade da empresa.
– Outro recurso vital que lhe confere uma característica ainda mais profissional, é a possibilidade de disponibilizar o tour virtual dentro das empresas a partir dos resultados de pesquisa no Google, no Google Maps e no G+.
– As ferramentas do Google se multiplicam a medida que algumas tecnologias são desenvolvidas e outras, melhoradas. Entre tantos recursos que se derramam sobre o menu de opções dos internautas, é preciso atentar para nomenclaturas, diferenciais e características exclusivas.
– Isto contribuirá para aproveitar melhor as opções ao promover a imagem de sua empresa na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2420) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)