– Para qualquer empresa que promove sua marca, produtos e serviços na internet, a atenção estratégica dada ao SEO (Search Engine Optimization) é uma constante. Por meio da combinação de uma série de elementos estruturais e de conteúdo do website, bem como de sua presença engajada em outras plataformas sociais, a posição ocupada nos motores de busca é grandemente afetada.
– Levando-se em consideração que diversas empresas dependem quase que totalmente das visitas originadas em mecanismos de pesquisa, como o Google, todo e qualquer elemento que influencie os resultados devem ser considerados.
– Neste respeito, convém analisar: as visitas virtuais em 360 graus do Google Street View Trusted podem impactar positivamente o SEO da empresa?
– A resposta é sim. O SEO é um princípio que combina a facilidade de indexação do site aliado com a entrega de conteúdo relevante, atual e de qualidade para o internauta. E neste último aspecto, os passeios virtuais do Google Street View Trusted são uma excelência. A possibilidade de visitar virtualmente as instalações e dependências de um ambiente, loja ou escritório oferece uma experiência inigualável para os usuários na internet que estão pesquisando por produtos e serviços. Por esta razão, o Google entende que uma empresa que disponibiliza um passeio virtual em suas dependências está oferecendo relevância para o internauta, o que afeta positivamente o posicionamento do negócio nos resultados de pesquisa.
– Adicionalmente, como mencionado, o SEO depende, em parte, da construção de diversas conexões com outros websites na internet. E a criação e publicação do tour panorâmico em 360° do Google Street View Trusted interliga diversas plataformas digitais, tais como Google Maps, Google Plus e Street View. Visto que os passeios panorâmicos 360° utilizam HTML iFrame, é possível incorporá-los ao Facebook, uma plataforma social que tem algum impacto sobre o SEO na rede de pesquisa.
– Esta combinação entre diversas ferramentas e plataformas sociais auxilia o buscador a entender a relevância que a empresa tem a oferecer aos internautas, ajudando a galgar melhores posições nos mecanismos de busca.
– Evidentemente, o Google não se concentra em apenas um elemento para determinar a relevância do website para as pesquisas realizadas pelos internautas. O tour virtual do Google Street View Trusted é um dos critérios que oferecem uma experiência positiva para os usuários, o que faz com que esta poderosa ferramenta de engajamento se torne um importante elemento para desenvolver e melhorar suas estratégias de SEO.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2537) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)