Como anunciar no YouTube: Dicas e custos dos anúncios do YouTube Ads

13/06/2022 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 8
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Confira este guia sobre anúncios no YouTube – formatos, custos e dicas para melhorar os resultados das suas campanhas de vídeo marketing.

Está pensando em anunciar no YouTube? Este artigo vai te ajudar a tirar suas dúvidas sobre anúncios em vídeo.

Portanto, vamos analisar quais são as vantagens de anunciar no YouTube. Confira também informações sobre custos e dicas para conseguir os melhores resultados com a publicidade no YouTube.

Por que anunciar no YouTube?

  • Vídeos são dinâmicos e envolventes. Por isso, anúncios em vídeo são uma excelente opção para alcançar e envolver o público-alvo.
  • O YouTube é o segundo site mais acessado do mundo. Cerca de 2 bilhões de usuários acessam suas contas no YouTube todos os meses.
  • As pessoas passam, em média, mais de uma hora por dia assistindo a vídeos em dispositivos móveis.
  • Nos últimos dois anos, o número de PMEs que anunciam no YouTube duplicou.

Onde os anúncios em vídeo aparecem?

É claro que, se estamos falando sobre anunciar no YouTube, logo, os anúncios aparecem nesta plataforma.

No entanto, além do YouTube, é possível exibir anúncios em vídeo nos parceiros de vídeos do Google – sites e aplicativos.

Para isso, existem as Campanhas de Ação em Vídeo que permitem exibir anúncios tanto dentro quanto fora do YouTube.

Formatos para anunciar no YouTube

Se sua meta é aumentar vendas, captar mais leads ou gerar mais alcance e consideração de sua marca e produto, o YouTube possui o formato certo pra você.

1. Anúncios in-stream puláveis

Este formato de anúncio pode aparecer antes, durante ou após a exibição dos vídeos principais.

Depois de 5 segundos, a pessoa pode continuar assistindo ou pular o anúncio.

No entanto, a cobrança só acontece quando os usuários assistem, pelo menos, 30 segundos do seu anúncio (ou até o vídeo acabar, no caso de anúncios com menos de 30 segundos). Além disso, você também paga se o cliente interagir com os vídeos.

2. Anúncios in-stream não puláveis

Podem aparecer antes, durante ou após a exibição dos vídeos principais.

Os anúncios in-stream não puláveis duram 15 segundos ou menos. Como diz o nome, as pessoas não conseguem pular este anúncio.

O pagamento é feito com base nas impressões. Assim, para anunciar no YouTube com os anúncios in-stream não puláveis você deve usar os lances de CPM desejado.

3. Anúncios em vídeo in-feed

Os anúncios em vídeo in-feed aparecem em locais de descoberta. Assim, seus anúncios podem aparecer acima dos vídeos relacionados e nos resultados de pesquisa do YouTube, bem como na página inicial do YT em dispositivos móveis.

Este tipo de anúncio do YouTube aparece como uma miniatura e um texto que estimula o espectador a clicar no thumb.

O Google Ads cobra do anunciante quando o cliente clica na miniatura para assistir ao vídeo.

4. Anúncios bumper

Os Bumper Ads oferecem vantagens interessantes para as empresas. Eles são anúncios curtos de 6 segundos ou menos, sem a opção de pular.

Neste formato você paga por impressões com os lances de CPM desejado.

5. Anúncios out-stream

Embora estamos falando sobre anunciar no YouTube, o anúncio out-stream não aparece nesta plataforma de vídeos, mas somente nos sites e apps parceiros do Google.

Ele pode aparecer em execução nas páginas, porém, sem som.

Nestes casos, é necessário que o cliente dê um clique ou toque para ativar o som do anúncio.

O sistema de cobrança dos anúncios out-stream é o custo por mil impressões visíveis (vCPM). Portanto, a cobrança acontece somente quando os vídeos publicitários reproduzem por dois segundos ou mais.

6. Anúncios de masthead

O Google Ads projetou este formato para alcançar mais pessoas em pouco tempo.

Para isso, os anúncios masthead aparecem em destaque, ocupando toda a parte superior da página inicial do YouTube.

Também podem aparecer com um painel com informações complementares, por exemplo, até 2 vídeos adicionais.

Este formato está disponível por meio de reserva e utiliza o lance por mil impressões (CPM).

Recursos vantajosos do YouTube

1. Segmentação precisa

Ao anunciar no YouTube, seus vídeos não aparecem de forma aleatória para pessoas que não têm interesse em seus produtos.

Com a segmentação do Google Ads, você consegue escolher as pessoas certas para visualizar seus vídeos.

Além disso, com a segmentação contextual, você consegue exibir seus anúncios somente quando as pessoas estiverem interessadas em conteúdo que tenha a ver com seu negócio.

2. Insights em tempo real

Além disso, você tem acesso a insights em tempo real sobre como as pessoas interagem com os anúncios.

Assim, você consegue acompanhar o desempenho e saber em detalhes como o Google utiliza seu dinheiro.

3. Vídeos relacionados

Este é um recurso para estender sua publicidade além do vídeo principal.

Enquanto exibe seu anúncio em vídeo, o Google Ads mostra uma lista de 2 a 5 vídeos relacionados logo abaixo.

Mas, como isso beneficia sua publicidade? Pelo menos de 2 formas.

Primeiro, você consegue estender sua mensagem além do anúncio em vídeo principal.

Segundo, você aproveita melhor o espaço na tela do celular e torna seu anúncio mais visível.

Como melhorar os resultados dos anúncios no YouTube?

1. Teste os criativos

Em vez de criar um anúncio e apostar todas suas fichas nele, é importante testar elementos que funcionam para sua empresa.

Por exemplo, você pode criar diferentes anúncios e verificar o que dá mais resultados. Além disso, é importante incluir nos testes outros fatores como ritmo, estilo e duração.

Depois, basta colocar tudo na balança e verificar o que funciona melhor para seu negócio.

Você também pode usar a Experiência em Vídeo para testar e descobrir qual anúncio em vídeo tem o melhor desempenho.

experimentos de vídeo

2. Combine diferentes formatos

Como vimos, existem diferentes formatos de anúncios em vídeo. Cada um deles pode ser útil para uma meta da empresa.

No entanto, você pode tirar proveito ao combinar vários formatos em uma única estratégia.

Por exemplo, use formatos que ampliem o conhecimento da marca e, em seguida, campanhas de ação que transformam a atenção em conversões.

3. Inclua interesses na segmentação

É provável que você tenha um público demográfico específico que deseja alcançar com seus anúncios no YouTube.

No entanto, é possível ampliar o alcance incluindo interesses ao segmentar seu público.

Por exemplo, uma empresa de rações para cães pode aparecer para pessoas que pesquisam por “alimentos orgânicos para cachorros”.

De fato, este tipo de estratégia pode ajudar a melhorar os resultados do seu vídeo marketing.

4. Avalie a frequência

É importante ter cautela ao definir a frequência com que os anúncios podem aparecer para seu público. Afinal, muitos anúncios da mesma empresa podem irritar os clientes.

No entanto, algumas empresas acabam exagerando na cautela e exibem poucos anúncios.

Portanto, reavalie seus anúncios e considere aumentar a frequência semanal até 3 exposições.

Quanto custa anunciar no YouTube?

Ao anunciar no YouTube você define um orçamento diário. Este é o valor máximo que você está disposto a pagar por dia com seus anúncios em vídeo.

Além disso, você paga por visualização, ou seja, sempre que alguém assistir e/ou interagir com seus vídeos. E você pode fazer ajustes nos orçamentos e lances sempre que quiser.

Por exemplo, com os anúncios in-stream puláveis você só paga quando alguém assiste aos seus vídeos por pelo menos 30 segundos.

Além disso, a cobrança também acontece quando há interação com elementos no vídeo, como botões CTA, cartões, banners e assim por diante.

Assim, ao divulgar uma empresa no YouTube, você paga por resultados.

Além disso, é você quem escolhe quanto quer pagar por isso.

Seus anúncios no YouTube

De fato, não há dúvidas de que anunciar no YouTube pode ajudar sua empresa a se conectar com seu público, exibir anúncios na hora certa e gerar mais resultados.

No entanto, se precisar de ajuda para criar campanhas de sucesso que aproveitem de forma inteligente seu investimento, entre em contato.

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