As empresas que divulgam seus produtos no Google Shopping podem se deparar com situações desagradáveis por desconhecer as regras de publicidade do Merchant Center. Há diversos casos de anunciantes que enviam seus feeds de produtos, ansiosos em iniciar o processo de licitação e começar a lucrar.
No entanto, após um período de espera, tais anunciantes são surpreendidos por uma notificação do Google de que seus produtos foram reprovados e impedidos de serem anunciados nos Links Patrocinados e veiculados no Google Shopping.
Para que isso não aconteça, você precisa conhecer e respeitar as políticas de publicidade do Google Shopping.
Conheça também as boas práticas para anunciar no Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2747) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2818) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2818) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)